segunda-feira, 27 de abril de 2009

<< AUTOMOBILISMO >> GT Brasil 2009


Olá amigos! Ontem fui ao autódromo de Interlagos assistir a 2ª prova da 1ª etapa 2009 da GT3, troféu Maserati e Copa Clio.

Parece que a crise mundial realmente anda afetando todas as categorias. O que vi no circuito foi muito trabalho e poucos carros na pista, 14 na Copa Clio, 14 na Maserati e 10 na GT3 que contou ainda com 4 ferraris Challenge que são de outra categoria e acabaram nem completando a prova que terminou com 7 carros.
Por conta disto as ultrapassagens foram esporádicas...
Na Copa Clio as primeiras voltas foram boas e na relargada também tivemos boas ultrapassagens mas o terço final da prova foi monótono.
Na GT3 a coisa ficou um pouco mais interessante e mesmo com 10 carros da categoria competindo tivemos diversas ultrapassagens. Eu pessoalmente estava torcendo para o Ford GT que largou na ponta mas logo na largada foi superado pelo Viper e foi segurando o pelotão. Acabou sendo ultrapassado por 2 Porsches, Ferrari e outro Viper até cair para 6ª posição. Lá na frente Porsche e Ferrari vinham buscando o Viper que tinha aberto vantagem e fizeram uma briga bonita. No final da disputa a Ferrari tomou a ponta e o Porsche nº 6 acabou rodando na tentativa de ultrapassagem no final da reta perdendo muito tempo. Ainda vi o Porsche 7 ultrapassando o Viper e ultrapassando nos boxes o Porsche 6. Após a troca de pilotos o show ficou por conta do Ford GT que fez uma bela disputa com o 1º Viper, o último Porsche e ainda teve que ultrapassar no braço uma Ferrari que estava tomando volta e parece que não percebeu. Ford GT e Viper trocaram de posição diversas vezes na parte final da corrida! Foi bom torcer para o Ford, apesar de não ter ido tão bem, foi protagonista de grande parte das ultrapassagens do dia! A Ferrari da equipe CRT se mostrou o carro mais equilibrado, os 3 porsche´s andaram muito bem, os Viper´s andam muito nas retas mas estão fracos nas curvas, o Ford mandou bem no miolo de Interlagos e deve ter pilotos pesados para não andar bem nas retas e as outras Ferraris andaram bem mas não acompanharam o ritmo da Ferrari vencedora. As Challenge não vou nem comentar pois são de outra categoria e só competiram entre si.
Na Maserati eu já estava fisicamente bem cansado e a prova em si teve poucas ultrapassagens. A emoção ficou por conta do carro 33 que não terminou tão bem mas era o piloto mais agressivo da pista. Tanto que tomou uma punição por conta disto.

Fora das pistas os 55 carros antigos que estavam em exposição no autódromo foram um show a parte. Havia também na parte de recreação boas opções para as crianças. Para crianças e adultos havia simuladores de corrida (fliperama) e uma pequena pista de autorama 4 fendas por R$4,00 cada brincadeira. Achei o preço um pouco salgado pois com um preço mais acessível teriam um público maior e ganhariam apreciadores. Também havia para exposição e venda miniaturas diversas. A praça de alimentação também estava muito boa e havia uma banda tocando. Banda mediana, o pessoal não estava lá para ver eles e parece que por conta disto perderam empolgação no palco... mas acho que em um barzinho seria uma banda legalzinha de assistir.

Em resumo, a organização se esforçou bastante e fez um ótimo show em geral mas na pista eu esperava mais. Boas emoções especialmente na GT3.

Este ano vou torcer para Constantino e Lunardi com o Ford GT 40 nº 12 na GT3, Bruno Garfinkel nº 33 na Maserati e na Copa Clio ainda não me decidi, gostei da corrida de recuperação que Luciano Kubrusly fez no carro 17 e achei que Rodolfo Pousa no carro 13 andou bem mas teve a sua frente pilotos muito bons...

Esta semana mesmo coloco umas fotos no meu orkut!

Nenhum comentário:

Postar um comentário