quarta-feira, 25 de novembro de 2009

<< AUTORAMA >> 36º Mapa de pista

Alô Nação Hobbista!!! Hoje trago o circuito a pedido de Pedro. Ele tem 3 pistas 8 com estreitamento e um espaço de 6x3 metros. Então, montei um traçado com as pistas que ele tem disponíveis e chamei de Pedro 38 ;) Se você tem pistas que não tenham estreitamento não tem problema, pode montar da mesma forma ;)
Nos pontos onde tem as bolinhas vermelhas é onde entram as retas com estreitamento e sua respectiva sequência de curvas.

Para montar este traçado vamos usar o seguinte:
18 retas
20 curvas 60 graus (11 estreitas e 9 normais)
20 Acostamentos externos para curvas de 60 graus ou Guard rails
20 acostamentos internos para curvas de 60 graus
Acostamentos para os finais de curvas

Vamos ao mapa:


4 comentários:

  1. cara, tô começando agora na pira do 'automodelismo de fenda' (achei o nome bem engraçado: p/ mim, era 'autorama' e pronto)e, como comprei algumas pistas 'vagabundinhas' (hot racing, acho q é chinês), fiquei pirando em vários traçados e possibilidades. nessa, fucei seu blog inteiro atrás dos mapas de pistas. cara, MUITO BOM, PARABÉNS! todos parecem bem interessantes. ajudou MUITO valeu, até mais

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Me indicaram seu blog e quero dar os parabéns por sua iniciativa em publicar mapas de pistas. Possuo um site a muitos anos a respeito de autorama ( www.agfilho.com ) e sempre procuro colocar dicas. Veja esta foto de pista estrela http://www.agfilho.com/Circuito.jpg e a planta que fiz, ela não está exata mas se você quiser pode tentar faze-la certinho http://www.agfilho.com/circui13.JPG
    Me avise se conseguir.
    Um abraço
    Alfredo Giangrande Filho

    ResponderExcluir
  3. engraçado, parece coicidência:Alfredo faleceu dia 20/04. por acaso, o havia conhecido virtualmente pouco tempo antes (Alfredo foi muito solícito em minhas inúmeras dúvidas de-tardio- iniciante).
    Pela data, creio q esse seja um dos últimos textos dele. esse blog tbém me ajudou bastante c/ os projetos. continua aqui. o do Alfredo tbém!(ainda bem:pelo pouco q sei, quase quatro décadas dedicadas ao 'automodelismo de fenda')

    ResponderExcluir
  4. Grande Alfredo sempre será lembrado! Um mestre no automobilismo de fenda!!! Ando sem tempo de atualizar o blog mas já tenho muita coisa pronta!

    ResponderExcluir