terça-feira, 9 de junho de 2009

<< VÍDEO GAMES >> Nintendo 8 bits 1983

Alô amigos leitores! Esta semana tive em minha frente um verdadeiro pote de ouro da nostalgia. Como trabalho com usados de vez em quando acabo comprando lotes de games e cartuchos e esta semana fui buscar mais de 400 cartuchos de Atari, Master, Mega, Nintendo 8 bits, Super Nintendo, Nintendo 64 e até jogos originais americados de playstation 1.

Os cartuchos de Nintendo 8 bits tiveram o dom de reviver minha infãncia pois nasci em 1980 e comecei no Atari sendo que logo em seguida cheguei ao Nintendo 8 bits. Logo ao abrir a caixa destes jogos originais me deparo com Zelda 1 e 2 douradas com caixinhas originais, Mega Man 3 com caixinha, Ninja Gaiden, Metal Gear e Snake´s Revenge (Metal Gear 2) com caixinha, Double Dragon 3, American Gladiators, Teenage Mutant Ninja Turtles e muitos outros!

Quantas as vezes que fui na vídeo locadora "Medieval" para alugar estes jogos... e quando chegava o dia de devolver eu muitas vezes alugava de novo! Passava algumas tardes de minha infância debulhando estes jogos. Na foto alguns dos jogos que eu mais alugava.
E a felicidade que era comprar aqueles jogos originais mesmo que usados amigo leitores? Eu juntava a grana por meses e meses para comprar estes joguinhos para meu Nintendinho... um dos jogos que mais dei valor ao comprar foi Mega Man 3. É um jogo que eu jogava até o final e sempre tinha vontade de jogar novamente. Abaixo a foto da fita que chegou neste lote! Nada se comparava a sensação de comprar o jogo e chegando em casa colocar pra rodar! Mas ao invés de já sair jogando eu deixava aquela musiquinha e a demonstração rolando e ia ler o manual. Acho que ler o manual antes de jogar dá ainda mais vontade de jogar! Depois quando começava o jogo ainda ficava um tempão fuçando em todos os cantos das telas para descobrir os segredos e tudo o mais. Fase boa da vida!
Hoje com tanta pirataria vejo a molecada não dando valor nos jogos, como é tudo baratinho compram de montes e não sabem nem o que tem jogado na gaveta. Na minha época um jogo original era super valorizado e mesmo que o jogo fosse ruim a gente ia lá explorar as fases e tentar descobrir algo interessante em cada jogo e nos divertiamos muito mais do que com jogos de hoje em dia.

Além disso, não havia tantos valores distorcidos nos jogos. Quem na época iria imaginar que hoje o barato da molecada é jogar um jogo onde se é o ladrão que rouba os carros e mata todo mundo. Os jogos antigos tinham quase que em sua totalidade a luta pelo bem, estávamos o tempo todo jogando do lado bom. Eu odeio vender alguns jogos que não vou citar o nome para crianças pois acho que mesmo que como um vendedor tenho responsabilidade pela criação de meus clientes sempre focando o bem.
Zombie Nation e Rampage são dois dos jogos antigos que tinham valores distorcidos mas nada comparado ao que existe hoje.

Aqui nesta foto o raríssimo Zelda no cassete dourado. Uma preciosidade!
TMNT o clássico! Veja na foto o ótimo estado deste Label e ainda com a caixinha.

Indiana Jones da Tengen em seu cassete preto. Jogo raríssimo!

Aqui a foto de 6 cartuchos originais japoneses. Verdadeiras preciosidades no Brasil. No e-bay tem jogos japoneses que valem mais que U$50,00 devido ao grau de raridade.

Depois de "testar bem" e me divertir muito, coloquei estes jogos a venda em minha loja física e virtual. Meu amigo Max já comprou algumas preciosidades de valor incalculável e eu mesmo estou tentado a incorporar alguns em minha coleção. Para quem quiser dar uma olhadinha meu e-shop no Mercado Livre é: http://eshops.mercadolivre.com.br/ffl/

2 comentários:

  1. Eu queria saber se você sabe o nome de um jogo de nintendo 8 bits, que se controla um carro tem que destruir outros veiculos cujo alguns tem uma letra em cima tipo L,R acho que era assim, detruindo eles tem que pegar essa letra para aumentar o tiro.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ser vc.
    Todos esses jogos são uma maravilha. Sinto tanta inveja de vc.
    Conseguiria um canal para min comprar tambem ssas raridades.
    Meu e-mail é celomar@oi.com.br

    ResponderExcluir