terça-feira, 19 de maio de 2009

<< AUTORAMA >> 14º Mapa de pista

Alô Nação Hobbista!!! Aproveitando o pedido do colega Enzo que deseja montar um traçado realmente grande em um galpão de seu sítio resolvi postar uma de minhas pistas favoritas. Esta infelizmente é grande para se montar dentro de casa e é bom ter alguém para ajudar a recolocar os carrinhos na pista. Coloquei as retas de ligação em um ponto onde não fica muito fácil ligar aceleradores originais estrela portanto fiquem a vontade para mudar o sentido da pista ou mesmo usar aceleradores com cabo longo. Coloquei proteções no desenho mas tem pontos que quando monto não utilizo e os terminais de reta acompanham o sentido da pista. Caso invertam mudem os terminais. Outro detalhe, esta pista precisa de uma energização especial pois duas fontes costumam não aguentar. Na internet tem os esquemas para energizar vários pontos da pista mas tomem os devidos cuidados.

No caso de Enzo, ele deseja sugestões de traçados para montar um diorama que além dos ítens básicos que utilizamos também contam com miniaturas de árvores, areia, grama, bonecos, animais e outros ítens para compor a paisagem. Assim que ele terminar a montagem prometeu me mandar fotos que devo colocar no meu orkut ;)


Chamo este traçado de Gran Guitar Road pois tem partes que lembram o corpo e o braço de uma guitarra.


Para montar o miudinho será necessário o seguinte (além dos mais de 12 x 5 metros de espaço)
48 retas
30 curvas de 60 graus
Acostamentos internos para curvas de 60 graus
Acostamentos externos para curvas de 60 graus ou guard rails
Terminais de retas
Suportes para elevação da pista

Veja o mapa:




Quem montar este traçado e quiser me mandar fotos eu posto aqui ou no meu orkut ;)

Um comentário:

  1. Esta pista é um tesão! Pena que eu ainda não tenha as peças suficientes para montar! Mas vou montando os outros enquanto isso!!!!!!!!! Valeu CACO! Tu destrói!!!!!!

    ResponderExcluir